Manuel da Costa e Melo nasceu em Mourisca do Vouga, Águeda, em 1913. Licenciado em Direito, desenvolveu uma intensa participação na vida política do país, que lhe valeu a expulsão da Função Pública durante o Estado Novo, vindo a ser reintegrado somente em 1975.
Foi militante da União Socialista, da Acção Socialista Portuguesa e do Partido Socialista e participou activamente nas campanhas eleitorais de Norton de Matos e de Humberto Delgado e nos Congressos Republicanos de Aveiro, em 1957, 1969 e 1973. Após o 25 de Abril de 1974, fez parte da comissão Administrativa da Câmara Municipal, tendo sido, de 1976 a 1979, Governador Civil de Aveiro.
Com extensa obra publicada, Costa e Melo colaborou ainda em diversos jornais e revistas de Lisboa e do Porto e na imprensa regional de Águeda, Albergaria-a-Velha [Arauto de Osseloa e Jornal de Albergaria] e Aveiro.
Jornal da Bairrada - 21/03/2006
Ligação a Albergaria-a-Velha
O Dr. Costa e Melo fez o seu estágio de advocacia e notariado em Albergaria-a-Velha. Em 1995, já reformado, Costa e Melo escreveu vários artigos no Jornal de Albergaria.
Nessas croniquetas, como lhe chamava, abordou nomes como Dr. Silvino, Leandro e Evaristo Ferreira, etc...
(em Novos-Arruamentos)
Sem comentários:
Enviar um comentário