segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Flávia Silva, bombeira Albergariense, recebeu distinção


No âmbito das comemorações do Dia do Bombeiro Português, o Ministério da Administração Interna agraciou, com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro – Grau Prata, a bombeira de 3.ª Flávia Silva, dos Voluntários de Albergaria-a-Velha, que salvou um homem no rio Vouga, depois da queda de uma ponte, na antiga Estrada Nacional 1, em Lamas do Vouga, no concelho de Águeda. (...)

Interrogada sobre o valor da medalha que lhe foi outorgada pelo ministro Miguel Macedo, considera servir de estímulo não só para ela para todos os homens e mulheres que cumprem a sua missão no quartel de Albergaria-a-Velha. (...)


Também o comandante José Valente sublinha a importância destas distinções, considerando que talvez “este não tenha sido o ato mais relevante, mas teve mediatismo e o mérito de elevar o nome da associação, dos seus operacionais. Esta medalha é um justo prémio para o exemplar trabalho desta grande equipa”.

José Valente, ainda que envaidecido pela notoriedade alcançada, refere que o contingente de 85 homens e mulheres que comanda, “passa quase sempre despercebido porque garante uma resposta eficaz” contudo, não esconde a satisfação de verificar que o galardão despertou na população “carinho e o reconhecimento pelos seus bombeiros”. (...)

Fonte: Bombeiros de Portugal / Diário de um bombeiro / Albergaria em revista

Sem comentários:

Enviar um comentário