terça-feira, 15 de abril de 2014

OnWayd


O albergariense Rui Parente, aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) no Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, foi um dos cinco vencedores do concurso final do projecto Take the Field.

O jovem empreendedor de 19 anos desenvolveu uma ideia de negócio em torno do OnWayd (www.facebook.com/OnWayd), uma aplicação para dispositivos móveis que permitirá saber quantas pessoas fizeram ou fazem algo que estamos a fazer num dado momento e conversar e partilhar experiências e ideias em tempo real com essas pessoas, ao mesmo tempo que é garantida a protecção de privacidade.

O prémio foi uma viagem a Milão para participar no Encontro Europeu deste projeto, a decorrer entre 31 de março e 4 de abril.

Fonte: ua online




A OnWayd é o mais recente projecto a instalar-se no Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha. O contrato já foi assinado com a Câmara Municipal estando tudo a postos para receber mais uma ideia de base tecnológica. Esta plataforma móvel, dinamizada por uma equipa que inclui dois jovens Albergarienses, vai permitir que os utilizadores partilhem o que estão a fazer no momento e que criem uma discussão sobre essas acções com qualquer pessoa do Mundo que esteja a fazer o mesmo, compartilhando experiências e culturas.

Segundo Ricardo Bastos, um dos mentores do projecto, a ideia é “simples, inovadora e com carácter diferenciador em relação aos concorrentes, dando valor à privacidade dos utilizadores”. A OnWayd venceu o projeto B´Start dinamizado pela AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro, e foi finalista de Take the Field

Fonte: CMAAV

Sem comentários:

Enviar um comentário